terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Configurações do Mouse

Se você for um iniciante no uso de computadores, talvez precise saber como arrumar as configurações do mouse, para que ele funcione da maneira que deseja. Existem diversas configurações que você pode mudar para fazer com que seu mouse tenha seu desempenho máximo.


     Abra as configurações do mouse. Clique no seu Menu Iniciar, no canto esquerdo inferior da tela, selecione "Painel de Controle" e então, "Hardware e Sons". Em "Dispositivos e Impressoras", você verá uma opção denominada "Mouse", e clicar nela irá abrir as propriedades do mouse. Quando este menu abrir, você encontrará 5 ou 6 abas. Se você possui um notebook, serão 6 abas, e 5, se for um desktop.

Foto:




1. Na aba "botões", a primeira opção é útil para os canhotos, ou para quem deseja usar o mouse com a mão esquerda. Para facilitar o clique, inverta a posição dos botões, marcando a caixa de seleção “Alternar entre os botões primário e secundário”.
Foto:




1_1. Nessa mesma aba você pode alterar a velocidade do clique, uma configuração superútil para aumentar a agilidade do seu periférico, e diminuir o risco de dar dois cliques acidentalmente. Ao ajustar a velocidade, faça um teste na pastinha ao lado, para testar a velocidade.
Foto:




1_2. Outra opção que é bem útil para pessoas que utilizam o Touchpad (mouse do notebook) é a "Trava do Clique" que lhe dá a habilidade de selecionar ou arrastar sem segurar o botão do mouse. Nas configurações desta opção pode-se ajustar o tempo que você precisa para pressionar 0 mouse antes que seu clique esteja “travado”.
Foto:




2. Clique em "Ponteiros." Nesta opção do menu, você poderá modificar a imagem que vê durante eventos específicos do Windows. Existem muitos "Esquemas" pré-definidos para você escolher, e você possui a habilidade de visualizar cada ícone de ponteiro do mouse clicando nele. Você poderá também habilitar uma sombra para seu ponteiro, dando ao computador autorização para mudar os ponteiros do mouse ao mudar o tema. Se você clicar em "Pesquisar", você também poderá escolher outros ícones de ponteiro.
Foto:




3. Clique em "Opções de Ponteiro". Aqui, poderá selecionar uma velocidade de ponteiro mais rápida ou devagar, além de melhorar a precisão do ponteiro. Opção útil para ajudar pessoas com deficiências motora.
Foto:




3_1. A opção "Apontar para o Botão Padrão" quando selecionada faz com que o cursor seja movido automaticamente para o botão de resposta padrão em uma caixa de diálogo do Windows, em geral a opção OK ou Sim.
Foto:




3_2. As configurações de "Visibilidade" lhe permitirão mostrar rastros longos ou curtos do ponteiro, escondê-lo ao digitar, além de mostrar onde o ponteiro está ao pressionar a tecla de controle. Bastante útil para "achar" o ponteiro do mouse.
Foto:




4. Clique em "Roda". Nesta opção do menu, você poderá ajustar a rolagem vertical e horizontal. A rolagem vertical permite que você gire a rodinha central do mouse, para descer e subir uma página. Você pode ajustar o número de linhas que deseja rolar para cada volta da rodinha, ou configurar para rolar uma tela inteira de uma só vez. A rolagem horizontal é um pouco mais difícil de ser aperfeiçoada, pois você inclina a rodinha para o lado. isto permitirá que você mova-a horizontalmente, facilitando a edição de palavras num documento.
Foto:




5. Clique em "Hardware." Aqui, você pode mudar o dispositivo que está usando, para que seu computador reconheça o mouse que deseja usar. Você poderá visualizar as propriedades do mouse que deseja usar. É possível visualizar as propriedades do mouse, ou certificar-se que está funcionando corretamente, atualizando o driver, e mudando as configurações.
Foto:




6. Em alguns computadores há uma aba a mais que ajuda a configurar o touchpad de um notebook . Onde irá ser pedido que você "Clique Para Mudar Configurações do Touchpad". Clique, e então, siga as instruções para mudar as configurações do touchpad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário